Quem sou eu?
Quem sou eu? Como é interessante quando temos que relatar algo tão explícito, no entanto difícil de responder, fazer essa auto avaliação de que profissionais somos sem dúvidas é um exercício de reflexão.
Sou mãe, pedagoga já com uma caminhada de mais de uma década na rede municipal de educação e amo minha profissão por mais árdua que ela seja. Atualmente estou como coordenadora pedagógica, mas minha área de atuação sempre foi à alfabetização.
Sempre procurei despertar a curiosidade dos meus alunos tornando-me também uma pessoa aberta para novos conhecimentos e aprendizagem. Os alunos de hoje, não sendo diferente do restante da sociedade estão vivendo na era da informação gostam de ouvir e serem ouvidos e isso exigem de nós professores uma preparação e atualização constante. É nessa perspectiva que temos de ser professores pesquisadores e aprendizes ao mesmo tempo para sabermos o que realmente vai de encontro às reais necessidades dos nossos alunos.
Ao desenvolver atividades bem planejadas com diversidades metodológicas fica evidente a satisfação de nossos alunos o que torna muito prazeroso também pra nós profissionais da educação, mesmo havendo situações que requeiram mudanças, pois trabalhamos com seres “humanos”, sendo assim é imprescindível sermos flexíveis e tolerantes vendo que em nossas vidas tudo pode tornar-se aprendizagem, resta a nós professores torná-las atrativas e significantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário