sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Minha superação!!!

Desde que iniciei o curso Tecnologia da Informação e comunicação (TICs), sabia da minha dificuldade em relação a utilização dos programas e recursos do computador. Na primeira atividade onde colocamos nossos anseios em uma árvore construída por nós colegas do curso não sabia nem o que realmente eu gostaria de aprender, como já disse tinha muita dificuldade.
Com isso veio também as questões trazidas pela nossa formadora onde em todos os momentos com mensagens, vídeos e textos nos levava a reflexão sobre como é imprescíndivel a utilização de recursos tecnológicos em nossa prática cotidiana visando uma aprendizagem mais prazerosa e qualitativa.
Na realidade, esta discussão não é atual, na faculdade eu particularmente tinha lido muito a respeito de como faria nós professores para estarmos adequando os conteúdos a serem trabalhados mas dispondo desses recursos, o que havia de novo pra mim era o fato de não mais poder adiar esse momento, o de renovar minha prática pedagógica com a questão “inclusão digital”.
No decorrer do curso procurei participar de todas as atividades a serem desenvolvidas, como na escola que trabalho não há internet e o laboratório de informática não está funcionando tive mais dificuldade ainda. Recorri aos meus colegas com mais conhecimento e prática quando não conseguia realizar uma tarefa e sempre era correspondida por eles que se prontificavam a me ajudar.
O curso das TICs foi bem elaborado ao meu ver, em todos momentos nos levava a refletir sobre nossa prática de que maneira tais conhecimentos poderiam nos ajudar. Gostei muito da maneira trabalhada pela nossa formadora, no entanto, me preocupa pensar sobre as dificuldades que teremos em utilizarmos o que aprendemos, pois como já disse nossa escola ainda não está na “Era Digital”, mas procurarei quando possível, fazer dos conhecimentos adquiridos no curso uma prática em minhas aulas.
Contudo, foi de fundamental importância em minha vida profissional e pessoal os conhecimentos que adquiri neste curso, onde sem dúvida pra mim foi uma superação e procurarei utilizá-los em minha prática cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário